Arte no Teatro de Arena. Através da obra do grafiteiro Filiage, a Secretaria de Cultura e Turismo implantou o “Memorial do Samba” em um dos locais públicos destinado aos eventos artísticos e culturais. Iniciado na semana passada, o painel configurado em duas faces foi concluído na segunda-feira (18). Na frente direcionada para a área verde estão em destaque sambistas nacionalmente reconhecidos, dentre as quais, Ary Barroso, Cartola, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Beth Carvalho, além de transcritas trechos de músicas que, por eles compostas, passaram a fazer parte da cultura sambista. Neste mesmo espaço, mensalmente, a Pasta também organiza o tradicional “Domingo do Samba”.
“Muito feliz por colaborar para o resgate e a preservação da memória do Samba e homenagear esses artistas genuinamente nacionais, verdadeiros ícones da nossa música, que deixaram um legado riquíssimo para a nossa e as futuras gerações em um local turístico-cultural para a cidade de Mogi Mirim”, destacou o secretário da Pasta, Marcos Antonio Dias dos Santos, o Marquinhos Dias.
Já em outro ambiente, na área onde estão localizados o palco e as arquibancadas, o mural apresenta figuras geométricas mescladas às notas musicais, sinalizando para os eventos realizados no Teatro de Arena e que abrangem aos mais variados gêneros musicais: rock, pop, gospel, sertanejo, MPB, entre outros.
Marquinhos também apontou que a iniciativa coíbe a prática da pichação em áreas públicas. “O grafite, além de ser uma exposição artística, inibe o vandalismo no patrimônio público”, assegurou.