Serviços Municipais  / Notícia

Mesmo com a cidade amanhecendo sob chuva nesta terça-feira (11), as atividades de limpeza realizadas pela Secretaria de Serviços Municipais continuam. Com pontos de trabalho em regiões diversas da cidade, as equipes efetuaram tarefas de coleta, roçagem e manutenção das margens do córrego do Zerão.

No Complexo do Lavapés, o Zerão, mais de 15 profissionais foram deslocados para fazer a limpeza das áreas de passeio público e desobstrução do fluxo de água do córrego. Os trabalhos foram iniciados no Teatro de Arena e se estendem por toda a área do Zerão, tendo expectativa de término até sexta-feira (14).

Cabe ressaltar que esse trabalho de retirada de resíduos e desassoreamento dos córregos da cidade são constantes, a fim de que a água seja escoada de maneira adequada ao Rio Mogi Mirim, evitando transbordamentos e prejuízos à população, especialmente durante o período de chuvas.

As atividades de roçagem alcançaram o Distrito Industrial I, ponto de extrema importância para o município, por abrigar várias empresas e receber diariamente centenas de trabalhadores.  Ao longo de toda a Avenida João Pinto e imediações está sendo feito o corte do mato nos canteiros centrais. A expectativa é de que os serviços sejam concluídos até o fim da semana.

Seguindo o calendário, a equipe de coleta realizou suas operações no setor 6, localizado na Zona Oeste da cidade. Além do Parque da Imprensa, que recebeu os serviços hoje, ao longo da semana o caminhão passará recolhendo os galhos e entulhos nas ruas dos demais bairros da região: Jardim Nova Santa Cruz, Jardim Califórnia, Jardim Nossa Senhora das Graças, Jardim Santana I,II e III, Jardim Santa Júlia, Jardim Dionísio Linhares, Nova e  Velha Vila Bordignon, Santa Cruz, Jardim Melo, Jardim Cintra, Vila Oceania e Vila Eunice.

O Secretário de Serviços Municipais, José Paulo da Silva, lembra que é fundamental que a população siga as datas previstas no calendário para colocação dos descartes nas ruas: “O calendário serve justamente para que a população se organize, a fim de deixar nas datas apropriadas os entulhos e galhos nas vias.”