Cultura e Turismo  / Notícia

Mogi Mirim avançou nas tratativas necessárias para pleitear a condição de MIT (Município de Interesse Turístico). A última etapa sob responsabilidade do município foi alcançada na segunda-feira (13). Na ocasião, a Câmara Municipal aprovou o Plano Municipal de Turismo.

Com isso, o projeto é encaminhado para votação na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Se aprovado, a cidade receberá verba anual no valor de R$ 600 mil para investimento no turismo.

Para se chegar a esse estágio, a Secretaria de Cultura e Turismo teve de instituir o Conselho Municipal de Turismo e o município incrementar a estrutura voltada a área turística. Nesse sentido, ocorreu na cidade a implantação do polo gastronômico associado ao turismo de negócio.

O site da Prefeitura (www.mogimirim.sp.gov.br) também ferece suporte e informações específicas para a área turística. Recentemente houve a implantação do item “Turismo” na barra principal da página inicial do Portal. Ao acessar, é oferecido ao internauta diversos conteúdos subdivididos em histórico do município, gastronomia, hospedagem, pontos turísticos e serviços.

“São ações que viabilizam o nosso desenvolvimento no turismo. É um setor que temos estrutura para expandir e que, bem incrementado, viabiliza recursos para a cidade e alavanca o progresso”, afirmou o secretário da Pasta, Marquinhos Dias. “Estamos investindo nisso”, concluiu.