Segurança Pública  / Notícia

Veículos serão utilizados em atendimento de emergência e patrulhamento na zona rural

A Prefeitura de Mogi Mirim conquistou duas novas viaturas, apresentadas à população nesta terça-feira (7) em cerimônia realizada na Secretaria de Segurança Pública.

Na prática, um dos veículos será utilizado pelo Corpo de Bombeiros para os atendimentos de urgência e emergência, em serviço semelhante ao do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O outro veículo, uma caminhonete 4x4 ficará disponível para o patrulhamento rural. “É uma conquista para a cidade”, destacou o Prefeito Paulo Silva.

O evento contou com a participação do Prefeito Paulo Silva, acompanhado pelo Deputado Estadual Barros Munhoz e Secretários Municipais. A Presidente da Câmara Municipal Sônia Módena e os vereadores Geraldo Bertanha, Marcos Antônio Franco, Luzia Cristina Cortês Nogueira e Mara Choquetta também prestigiaram o evento.

Patrulhamento rural

Embora a viatura S-10 4x4 turbo cabine dupla tenha sido obtida pela Secretaria de Agricultura, por meio de convênio com o programa estadual AgroSP + Seguro, as rondas nas estradas rurais serão realizadas pela GCM (Guarda Civil Municipal), vinculada à Secretaria de Segurança Pública.

O veículo, solicitado pelo Prefeito Paulo Silva e intermediado pelo Deputado Estadual Barros Munhoz, já está adaptado com giroflex, tecnologia com GPS, rádio comunicador e adesivagem específica. Ele será fundamental para fazer a cobertura de mais 400 km de extensão de estradas rurais existentes no município. No total, o investimento foi de R$235.102,27.

Corpo de Bombeiros

A frota utilizada pelos bombeiros no atendimento à população passa a contar com uma nova viatura de resgate.

Com investimentos de R$ 185 mil, a Secretaria de Segurança Pública recebeu uma ambulância do governo estadual. Porém, para ampliar os serviços de emergência, a Pasta realizou uma adaptação no veículo, a fim de instalar mais uma série de equipamentos que pudessem permitir o atendimento em áreas e instalações altas, salvamentos aquáticos, além de pessoas presas em ferragens nos acidentes de trânsitos, por exemplo.

A viatura tem capacidade para acomodar, além da vítima, até três socorristas. A iniciativa, intermediada pelo vereador Geraldo Bertanha, permitirá agilizar o atendimento de munícipes nos serviços de urgência e emergência.