Cultura e Turismo  / Notícia

A partir da próxima sexta-feira (17) estarão abertas as inscrições, totalmente gratuitas, para o Edital de Credenciamento/Inexigibilidade nº 013/2021 voltada para artistas, profissionais de arte, cultura e turismo. Esse grupo poderá executar serviços nas atividades estabelecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim. E, a partir de 06 de janeiro, é a vez dos profissionais interessados na prestação de serviços em oficinas culturais livres, através do Edital de Credenciamento/Inexigibilidade nº 014/2021.

O credenciamento tem como intuito selecionar, de forma democrática, artistas, profissionais de arte, cultura e turismo que almejam parcerias com a Secretaria de Cultura e Turismo de Mogi Mirim com o objetivo de fomentar a produção artística, da cultura local, do patrimônio, do turismo e da geração de indicadores culturais do município. Os editais têm abrangência nacional, ou seja, podem se inscrever artistas e profissionais de qualquer região do país.

Poderão participar todos os profissionais das áreas artística, turística e cultural, maiores de 18 anos de idade, em quantas modalidades de atuação julgar apto a desenvolver seu trabalho. É necessário ter cadastro como pessoa jurídica (MEI, ME, etc.).

O Edital nº 13/2021, abrangerá as seguintes áreas: Artes Cênicas (teatro, dança, contação de histórias), Artes Circenses, Música, Operador de som e luz, Cenotécnico, Áudiovisual, Locutor, Intérprete de Libras, Guia de Turismo, Historiador e atuação como jurados, nas áreas de dança, teatro, artes plásticas, música, artesanato, literatura, fotografia e audiovisual. Os artistas atuarão nos diversos eventos e programações culturais da Secretaria de Cultura e Turismo, ou realizados por parceiros da Secretaria.

Já o Edital nº 14/2021, selecionará artistas interessados em ministrar oficinas culturais livres, de curta, média e longa duração, nas categorias Dança (ballet, dança afro, dança de salão, jazz, dança do ventre), Teatro (expressão corporal, jogos teatrais, teorias e práticas de teatro), Desenho (iniciação e aprimoramento), Música (viola SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO caipira e fanfarra), Manifestações Populares (capoeira, maculelê, congada, catira, Folia de Reis) e Artesanato (técnicas diversas), Os profissionais atuarão no Centro Cultural e no Projeto Pontinhos de Cultura, que oferecerá atividades culturais nos diversos bairros da cidade.

Importante ressaltar que os credenciamentos não geram vínculo com o município de Mogi Mirim e nem obrigatoriedade de contratação.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mogimirim.sp.gov.br, aba “licitações”, “inexigibilidade de licitação”. Os editais também podem ser solicitados pelo email cultura@mogimirim.sp.gov.br.