Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

A parceria entre a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim e o Clube Mogiano já começa a render ações de fomento do esporte. A cidade participará neste ano das competições de futsal da Associação Desportiva Regional (ADR). 

O Congresso Técnico foi realizado na quinta-feira (3), em Artur Nogueira, responsável pela modalidade. O assessor superior Lucas Valério e o professor de futsal do Clube Mogiano, Mário Luis Macedo, o Guru, representaram Mogi Mirim no encontro. 

A SEJEL Mogi Mirim/Clube Mogiano se inscreveu nas categorias sub8, sub10 e sub12 masculina. No sub8 ficou definido que serão realizados festivais em cada uma das cidades participantes. Assim, quatro equipes jogam em uma sede e outras quatro, em outra. 

Em maio as anfitriãs serão Artur Nogueira e Aguaí. Em julho, no dia 24, Mogi Mirim sediará um dos festivais, agendado para o Ginásio Antonio Bonel Guerreiro, no Recanto. No mesmo mês será realizado outro, em Amparo. 

Já em setembro os eventos serão em Socorro e Itapira e, para fechar, Pedreira e Lindóia sediam em novembro. Já as demais categorias serão no formato de campeonato, com jogos em grupo e turno único na fase classificatória. Os dois primeiros avançam para as finais em todas as disputas. 

Mogi Mirim jogará o sub10 ao lado de Amparo, Colégio Villa Lobos (Amparo), Artur Nogueira, Socorro, Itapira, Águas de Lindóia e Pedreira. Na sub12 os adversários serão Santo Antônio de Posse, Amparo, Jacutinga, Artur Nogueira, Socorro, Aguaí, Águas de Lindóia e Pedreira. As partidas começarão a partir de maio. O futsal da ADR ainda terá disputas no sub14, sub16 e sub20 masculino e no livre feminino.