Saúde  / Notícia

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promove no próximo dia 14 de Março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

Sob o tema “A Política de Saúde Mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, o evento vai ser realizado no formato on-line, das 8h às 13h.

O principal objetivo é fortalecer e garantir políticas públicas que promovam o cuidado da saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos.

A 1º Conferência Municipal de Saúde Mental derivará das Pré - Conferências Municipal de Saúde Mental, e está dividida em quatro eixos temáticos: I – Cuidado em liberdade como garantia de Direito à cidadania; II – Gestão, Financiamento, Formação e Participação Social na garantia de serviços de saúde mental; III – Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, integralidade e equidade; IV – Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós pandemia.

A 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental será composta por delegados eleitos nas pré-conferências, os quais terão direito a voz e voto. São eles, usuários, gestores e trabalhadores dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial ( RAPS) do Município.

Quem desejar acompanhar as discussões da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental pela internet deve acessar a página da Prefeitura de Mogi Mirim no Youtube.