Gabinete  / Notícia

O Prefeito Paulo de Oliveira e Silva assinou na manhã de hoje (21), o contrato com a CEF (Caixa Econômica Federal) para viabilizar o AME (Auxílio Municipal Emergencial – o maior programa de transferência de renda no combate à pandemia de Covid-19.

A partir da assinatura do contrato inicia-se toda a operacionalização do processo junto ao sistema da CEF para efetivar o pagamento às famílias inscritas no CadÚnico atualizado, que recebem até ¼ do salário mínimo.

“Com o contrato assinado, entramos em uma fase de testes. A poupança digital dos beneficiários já foi aberta e começaremos os testes de transferência dos valores. Assim que finalizados os testes, divulgaremos o calendário de pagamentos e faremos a divulgação das famílias beneficiadas no Portal Transparência”, explicou o gerente de finanças Edson Domingos de Andrade, que representou o Secretário Mauro Zeuri no ato da assinatura contratual.

Embora ainda não haja uma data para início do pagamento, a Secretária de Assistência Social, Cristina Puls, confirmou que o AME vai beneficiar 1.469 famílias com R$ 200 por mês, por três meses. “Estamos muito felizes porque pouquíssimas cidades conseguiram viabilizar programas de transferência de renda no combate à pandemia. Então, ter a possibilidade de conceder este tipo de benefício às famílias vulneráveis de Mogi Mirim é uma vitória”, comentou Cristina.

No trimestre, o investimento do AME (Auxílio Municipal Emergencial) será de aproximadamente R$ 900 mil.