Gabinete  / Notícia

Na tarde da última quinta-feira (29), o Prefeito Paulo de Oliveira e Silva recepcionou o Gestor de Desenvolvimento Imobiliário da Construtora MRV, Ricardo Henrique da Silva, no Gabinete. O secretário de Obras Paulo Roberto Tristão, de Serviços Municipais Ernani Gragnanello e de Negócios Jurídicos Eliseu Vasconcelos também participaram do encontro.

Na oportunidade, a empresa de construção civil anunciou que, em até 30 dias, vai repassar R$ 350 mil ao Município, sendo R$ 300 mil para a realização de obras no cemitério municipal e R$ 50 mil para a Santa Casa de Mogi Mirim.

A iniciativa é resultado de contrapartida que as construtoras devem efetuar quando instalam empreendimentos imobiliários na cidade, conforme determina a legislação vigente. Neste caso específico, o repasse é decorrente da construção de um núcleo habitacional, na Zona Leste.

O valor destinado para a Secretaria de Serviços Municipais servirá para executar o muro no entorno do Cemitério da Saudade com extensão de 760 metros. De acordo com o projeto, a obra será realizada desde a Avenida 22 de Outubro, próximo ao cruzamento com a Avenida Pedro Botesi, e irá se estender até a Avenida Cel. Francisco Netto de Araújo.

Já o repasse direcionado à Santa Casa irá auxiliar na ampliação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao tratamento de pacientes suspeitos ou diagnosticados com o novo Coronavírus.

“Cumprimento a empresa pela colaboração com a Santa Casa e com o cemitério. A responsabilidade corporativa social é essencial para a parceria com o município, onde temos por foco o aperfeiçoamento contínuo dos serviços públicos”, destacou o prefeito.