Cultura e Turismo  / Notícia

Se você tem vontade de experimentar a possibilidade de tocar um instrumento ou cantar num coral, a oportunidade é esta! Até a próxima quinta-feira (3), estarão abertas as inscrições para uma série de oficinas de música oferecidas de forma gratuita, pela Prefeitura de Mogi Mirim, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em convênio com a Banda Lyra Mojimiriana.

Com aulas previstas para acontecer entre 7 e 24 de fevereiro, o projeto oferece inicialização musical para o público infantil de 7 a 11 anos através das aulas de musicalização e canto coral infantil.

Para os maiores de 12 anos haverá aulas de violão e instrumentos musicais de banda e orquestra. O Coral Adulto será oferecido para públicos acima de 16 anos (vozes femininas) e 18 anos (vozes masculinas).

Já nas oficinas de Prática de Banda ou de Orquestra, os participantes poderão vivenciar a experiência de tocar na Orquestra Sinfônica ou na Banda Lyra, regidas pelos experientes maestros Carlos Lima e Dailton Lopes, ambos com mais de 30 anos de trabalho na instituição Banda Lyra Mojimiriana.

As inscrições poderão ser feitas através de preenchimento de formulário no Centro Cultural ou na sede da Lyra Mojimiriana (Complexo Lavapés, ao lado do Teatro de Arena).

A participação nas oficinas não exigirá vínculo futuro com o projeto da Lyra, mas àqueles que tiverem interesse e demonstrarem envolvimento e comprometimento será oferecida a oportunidade da continuação dos estudos nos programas desenvolvidos e oferecidos pela Secretaria de Cultura e Turismo através da Lyra Mojimiriana.

Vale lembrar que os alunos da Lyra não precisam efetuar a inscrição e já tem sua matrícula automaticamente efetuada.