Administração  / Notícia

Após o Outubro Rosa – alusivo ao combate do câncer de mama – o Novembro Azul entra em cena, desta vez dando atenção ao câncer de próstata.
E, com isso, a Secretaria de Administração inovou e organizou uma série de palestras ministrada pela equipe de profissionais técnicos do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).
O encontro ocorreu no último sábado (20), no Centro Cultural Prof. “Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”. Na ocasião, a enfermeira Joalice Penna, a dentista Rose Silva e o médico Emilio Wacked Junior formaram a equipe de palestrantes que mencionaram sobre os cuidados necessários no combate ao câncer de próstata, bem como os motivos que levam os homens terem a doença.
A iniciativa permitiu que técnicos de enfermagem e enfermeiros estejam ainda mais aptos para o atendimento aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) no município.
“Foi uma ação muito positiva, pois além de ser uma data reflexiva sobre a necessidade dos cuidados com a saúde, as informações também permitiram que as nossas equipes estejam ainda mais capacitadas para prestar um serviço de qualidade à população”, frisou o secretário de Administração, Mauro Nunes Junior.