Segurança Pública  / Notícia

A Prefeitura contratou três Guardas Civis Municipais (GCM), o que ampliará o efetivo da corporação para 93 integrantes. Os novos GCMs deverão se apresentar a partir desta segunda-feira (12), no setor de Gestão de Pessoas. A divulgação da chamada para ingresso no quadro de cargos na edição de sábado (10) do Jornal Oficial de Mogi Mirim.

Na sequência será iniciada a fase de treinamentos e capacitação para o exercício das atividades nas ruas, tendo por objetivo garantir mais segurança à população. “É uma ação essencial para intensificar a atuação da GCM por todo o município, sempre em contato com a comunidade”, destacou o secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto.

A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública foi possível devido à prorrogação do concurso de 2017, em decorrência da pandemia. Até o final do ano, os municípios só podem efetivar contratações nas áreas de saúde e segurança pública.