Meses após a assinatura do contrato, em agosto, a Prefeitura entregou, na manhã desta sexta-feira (18), as obras de construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Bráulio José Valentim, no distrito de Martim Francisco, unidade responsável pelo atendimento de 350 alunos da Educação Infantil ao 5ª ano do Ensino Fundamental.
Conduzido pelo secretário de Relações Institucionais, Beto Amorim, a cerimônia contou com a presença do Chefe de Gabinete, Guto Urbini, da secretária de Educação, Flávia Rossi, da diretora da escola municipal, Ana Laura Trentin Guimarães Rotoli, demais funcionários da Bráulio Valentim, e secretários municipais, como Eduardo Schmidt, secretário de Planejamento Urbano, e Daniela Granziera, de Suprimentos e Qualidade.
O vereador Orivaldo Aparecido Magalhães, que destinou recurso via emenda impositiva para a área da Educação e, consequentemente, para a construção da quadra, também esteve presente na cerimônia. A obra tem custo de R$ 313.408,03, proveniente de recursos da emenda e da própria Prefeitura. Os trabalhos foram conduzidos pela JPM Manutenção & Serviços Eireli, vencedora de processo licitatório.
A obra
O projeto englobou a construção da quadra poliesportiva, com fechamentos laterais e arquibancada, fechamento da área com grade e portão, construção de armário e bebedouro para uso na quadra, construção de rampa de acesso à escola, com guarda-corpos e corrimãos, grelha para a captação de águas pluviais, escada para acesso à área de preservação e plantio de grama. A demolição parcial de muro para integração da quadra com a escola completou o projeto.
“Foi um sonho que nós sonhamos juntos. Quando a Ana Laura (diretora da escola) se emociona é porque sabemos da história e da luta para conseguirmos essa quadra. Ter um espaço como esse para acolher a comunidade e as nossas crianças é gratificante. A comunidade sabe respeitar e valorizar a escola”, celebrou Flávia Rossi. A obra era um desejo antigo da direção da escola e da Secretaria de Educação, e será útil não apenas para a prática esportiva, mas também para o aspecto social e cultural de toda a comunidade.