Finanças  / Notícia

Com o objetivo de viabilizar ruas bem sinalizadas e cuidadas, boa iluminação pública e segurança pública atuante, a Prefeitura realizou o último debate online do Orçamento Participativo. Com o tema “Cidade Organizada e Segura”, os munícipes também apresentaram propostas que poderão ser incorporadas às ações do governo municipal nos próximos quatro anos.

Realizada na última sexta-feira (6), a audiência pública feita através da plataforma Zoom teve transmissão simultânea pelo Facebook da Prefeitura de Mogi Mirim.

Além do Prefeito Paulo Silva que fez a abertura do encontro, também participaram do debate o Secretário de Planejamento Urbano, Mário Marangoni Filho; o Secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Roberto Tristão; o Secretário de Segurança Pública, Luiz Carlos Pinto, e o Secretário de Serviços Municipais, Ernani Gragnanello.

Na oportunidade, o Prefeito ressaltou a importância do Orçamento Participativo, pois “permite que a população possa auxiliar na execução do orçamento municipal”.

Na Mobilidade Urbana, o secretário elencou os diversos serviços realizados, com destaque para o trânsito e a coordenação da Rodoviária Municipal. A acessibilidade em prédios públicos e particulares e nas calçadas também integram o projeto de mobilidade. A conquista do Terminal de Ônibus é prioridade.

Já a Secretaria de Planejamento Urbano está fazendo a revisão do Plano Diretor. A população poderá participar do programa, a partir das audiências públicas que serão programadas.

Com o trabalho da Segurança Pública, o município já conquistou a Patrulha Maria da Penha, a base da GCM em Martim Francisco, a atuação da ROMU por 24 horas, a contratação e capacitação de novos GCMs. Também estão previstas a ampliação do número de câmeras no programa Muralha Digital, videomonitoramento na região central, a capacitação de funcionário da Defesa Civil e o curso de suporte básico para os bombeiros.

Em contrapartida, a Pasta de Serviços Municipais irá aprimorar a coleta e destinação de resíduos sólidos, lixo residencial e de entulhos, abrangendo toda a zeladoria pública. A manutenção da iluminação pública e a coordenação do Cemitério Municipal também integram o cronograma de melhorias.