Mobilidade Urbana  / Notícia

Uma reivindicação antiga de usuários e comerciantes será atendida em breve. A Prefeitura Municipal de Mogi Mirim irá ampliar o trecho em mão dupla da Rua Padre Roque. O objetivo é melhorar o fluxo e ampliar o movimento de veículos, facilitando o acesso de consumidores a uma via importante para o comércio local.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Habitação Popular e Mobilidade Urbana e a implantação acontecerá ainda em 2021. A previsão de início dos serviços é para a segunda semana de novembro e a conclusão em até duas semanas após o começo dos trabalhos.

Nada, porém, foi decidido sem diálogo e a idéia ganhou real forma quando teve o apoio de quem trabalha na região.

A alteração acontecerá entre as ruas 13 de Maio e Sergipe. Desta maneira, a Padre Roque passará a ter mão dupla de direção do cruzamento com a Rua 13 de Maio até a rotatória de acesso à Rodovia SP-147. Atualmente, da Rua Sergipe à rotatória de acesso à SP-147 o sentido de direção já é em mão dupla.

A partir da mudança proposta, o motorista que transita até o final da Rua 13 de Maio, ao cruzar com a Padre Roque, terá a opção de seguir o fluxo atual e “descer” a Padre Roque ou “subir” a via no sentido centro-bairro.

Importante ressaltar que, da Rua 13 de Maio até a Praça Rui Barbosa, o sentido de direção atual da Rua Padre Roque não será alterado.

No projeto, as vagas de estacionamento foram redistribuídas para a criação de retornos, facilitando o tráfego e garantindo segurança ao condutor. Também serão instalados bolsões de carga e descarga, objetivando a entrega rápida de produtos aos comerciantes locais.