Relações Institucionais  / Notícia

A fim de iniciar a pavimentação nas ruas do loteamento Domênico Bianchi, na zona Norte, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) iniciou a troca das redes de água e de esgotos. O trabalho atingirá as seis ruas do bairro, numa extensão de aproximadamente 620 metros, o que beneficiará mais de 70 famílias. O prefeito Carlos Nelson Bueno acompanhou o início dos trabalhos ao lado do presidente da autarquia, Rodrigo Sernaglia.

Desde 1995, a pavimentação no local é uma reivindicação dos moradores. Numa primeira etapa, a Prefeitura teve que elaborar um processo de regularização do bairro para que pudesse ser autorizada a obra. Os serviços serão executados com recursos próprios.

Uma lei nesse sentido, autorizando o Executivo a executar obras e serviços de benfeitorias no loteamento foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito em fevereiro deste ano. A mesma legislação permitiu que a Prefeitura realizasse melhorias nas redes de água e esgoto do bairro. Assim, a troca das canalizações se fez necessária, em razão da precariedade das tubulações, no que poderia comprometer a futura pavimentação. Nesta primeira fase, a previsão é que o SAAE conclua a obra até o final da primeira quinzena de maio com investimento orçado em R$ 29 mil. No orçamento estão contabilizado os materiais, incluídas as tubulações das redes de água e esgoto, além dos PVs (Poços de Visita) - os ramais para ligações residenciais, a partir das conexões com a rede principal da rua. Os serviços são realizados por funcionários e maquinários próprios da autarquia.

“É um serviço que garantirá mais qualidade de vida aos moradores do loteamento, visto que além da segurança haverá melhoria na canalização de água e esgoto, no que irá assegurar mais saúde a população. É uma obra que determinei agilidade, já que conta com recursos exclusivos do município”, destacou o prefeito Carlos Nelson Bueno.