Assistência Social  / Notícia

Combate à violência doméstica e a proteção à mulher. Com esse objetivo, o Prefeito Paulo Silva recebeu nesta quarta-feira (20) a Deputada Estadual Patrícia Bezerra, na Prefeitura. O encontro teve a participação da Presidente da Câmara Municipal Sônia Módena e da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Elaine Navarro. Na ocasião foi entregue para a parlamentar o pedido de apoio para a instalação do CEAMO (Centro de Apoio à Mulher Mogimiriana) no município.

“Com esse projeto, a finalidade é garantir à mulher a certeza que as medidas protetivas precisam ser cumpridas, bem como assegurar o apoio e acolhimento necessário. Daí, a importância da implementação desta iniciativa na cidade”, destacou o Prefeito Paulo Silva.

O projeto CEAMO, a Casa da Mulher Mogimiriana, é uma iniciativa voltada ao apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e tem a finalidade de acolher e prestar atendimento psicológico, social e orientação jurídica às mulheres em situação de violência, visando romper o ciclo de violência através do atendimento individual, familiar ou em grupo. A iniciativa é resultado de esforço conjunto entre a Secretária de Assistência Social Cristina Puls, a Presidente da Câmara Municipal Sônia Módena e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Elaine Navarro.

Atualmente, o município já presta um serviço específico à população feminina através da Patrulha Maria da Penha, implementada desde 8 de Março, data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

O encontro contou também com a participação das vereadoras Luzia Cristina Cortes Nogueira, Mara Choquetta e dos vereadores Marcos Antonio Franco e Luis Roberto Tavares. O Chefe de Gabinete Allan Rodrigo Alves, os secretários municipais de Educação Ana Lúcia Bueno Peruchi; de Assistência Social Cristina Puls; de Segurança Pública Luiz Carlos Pinto; de Governo Massao Hito; de Administração e de Suprimentos e Qualidade Mauro Nunes e de Cultura e Turismo Luiz Dalbo e o Ouvidor Municipal Cláudio Salgado participaram do evento.

Com o apoio dos Conselhos Municipais na implementação das políticas públicas direcionadas as mais diversas camadas da população, a ação teve a presença do presidente do Conseg (Conselho de Segurança de Mogi Mirim) Marcelo Massini e da vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Cíntia Fantagussi.

Na ocasião, os alunos do professor de música Jônathas Fernandes realizaram a apresentação de peças musicais.