Gabinete  / Notícia

Em um evento inédito no município, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Mogi Mirim com o apoio da Casa dos Conselhos Municipais, em parceria com o Instituto Família Barrichello, proporcionou uma palestra de capacitação para conselheiros e representantes das Organizações da Sociedade Civil – OSCs, inscritas nos Conselhos Municipais, na quarta-feira (9).

O tema, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, vem de encontro com o momento difícil que as entidades atravessam. A palestra foi apresentada por Willian Boudakian, Diretor Executivo e Gerente de Projetos do Instituto fundado pelo ex-piloto de Fórmula 1, Rubens Barrichello.

Boudakian citou a dificuldade financeira em que atravessam as OSC´s: “Para aqueles que já viviam à margem da sociedade as dificuldades estão ainda maiores e os projetos sociais lutam para buscar recursos e manter o suporte junto à população que mais precisa”.

Uma das responsáveis pelo evento, Rosa Maria Silva, Presidente do CMDPIMM, avaliou positivamente essa troca de experiência com as OSC´s:

“A capacitação teve como objetivo compreender o ciclo de desenvolvimento de um projeto, a elaboração do projeto e reflexão sobre o processo de captação de recursos. Mostrou a importância do Sonhar, Planejar, Realizar e Celebrar e que esta mobilização deve ter como base bons projetos e um eficiente plano de captação”.