Governo  / Notícia

Incentivo ao empreendedorismo, desburocratização e prestação de consultorias. Com esse objetivo, a Prefeitura assinou uma série de Termo de Compromisso com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) nesta sexta-feira (5), em evento realizado na Estação Educação.

Além disso, houve também a assinatura do voucher referente as consultorias que serão aplicadas pela FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo).

Para firmar a parceria, as discussões ocorreram no decorrer deste ano sob a coordenação da Secretaria de Governo. A partir de agora, a 1ª etapa da parceria passa a vigorar no município.

Dentre as diversas medidas adotadas, duas frentes já serão analisadas imediatamente. Em parceria com a Secretaria de Educação, noções de empreendedorismo serão implementadas na grade curricular do ensino fundamental, e com a Secretaria de Assistência Social, servidores e munícipes serão capacitados para atuarem na inclusão produtiva, incentivando as pessoas a se tornarem aptas ao empreendedorismo.

No pacote de consultorias assinadas estão inclusos instrutoria para modernização administrativa, acompanhamento da Sala do Empreendedor, bem como parcerias com o setor de reciclagem, com as cooperativas Coopervida (Cooperativa de Trabalho Vida Nova de Mogi Mirim) e Coopermogi (Cooperativa de Trabalho de Beneficiamento de Materiais Recicláveis), dentre outras.

“A parceria com o Sebrae é fundamental para o estímulo ao empreendedorismo. E, o nosso projeto prevê retomar o auxílio de gestão às atuais cooperativas existentes e também permitir a formação dos alunos através da educação empreendedora”, destacou o Prefeito Paulo Silva.

Além do Prefeito, também participaram do evento o Diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Guilherme Campos; o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Geraldo Bertanha; o secretário de Governo, Massao Hito, o Presidente da Acimm (Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim) José Luiz Ferreira, o gerente do escritório regional do Sebrae, Marcos Kremer e o representante da FGV da macro região de Campinas, Junior Vitale. As vereadoras Luzia Cristina Cortes Nogueira e Mara Choquetta e o vereador Marcos Antônio Franco também participaram da cerimônia.