Gabinete  / Notícia

Na manhã de segunda feira (7), representantes do Centro de Especialização e Base Educacional (CEBE) estiveram presentes no Tiro de Guerra de Mogi Mirim, 02-023, para uma conversa que, entre diversos pontos, teve como tema a participação dos jovens do TG no curso de qualificação pré-profissional da organização, com 332 horas.

Os atiradores poderão participar do curso em consonância com as atividades do Tiro de Guerra e, ao final, terão a possibilidade de serem encaminhados para o mercado de trabalho.

Para isso, a conversa girou em torno também do processo de inscrição para o curso, que pode ser feito via site da organização, que é o www.cebe.org.br.

O curso é oferecido a cada seis meses e recebe jovens de todos os pontos da cidade. Neste curso, os jovens recebem instruções de profissionais gabaritados e passam por aulas diárias, de segunda a sexta-feira.

O curso é formado por dois módulos e, na conclusão, os jovens recebem duas certificações, sendo uma do CEBE e uma do SENAI. Após, estão aptos a seguirem para as entrevistas no mercado de trabalho.