Assistência Social  / Notícia

Uma ação conjunta entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Assistência Social vai viabilizar a distribuição de passes sociais às famílias vulneráveis e desempregados de Mogi Mirim.
No total, serão distribuídos 26 mil passes urbanos para o acesso ao transporte coletivo, pelo período de três meses. 20 mil passes serão direcionados para as famílias carentes, enquanto os outros 6 mil bilhetes irão beneficiar os munícipes desempregados. A Prefeitura está investindo R$ 375 mil – divididos em três parcelas de R$ 125 mil para subsidiar o Programa Passe Social.
Os passes estão sendo confeccionados e, a partir de segunda-feira (3), começarão a ser entregues à população. Serão carregados 20 créditos por cartão, com recarga automática mensal. A utilização dos créditos vai depender do uso de cada beneficiado. A partir do recebimento do passe social já é possível iniciar, imediatamente, a utilização.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, estão sendo confeccionados 1300 cartões, sendo 1.100 para o público do Cadastro Único (CadÚnico) com renda de 0 até R$ 178,00 per capta e 200 cartões para a população que está em situação de desemprego.
Para entregar os cartões a quem tem direito, a Assistência Social entrará em contato com o beneficiado por telefone para agendar a retirada. O agendamento se faz necessário para evitar aglomerações e seguir rigorosamente os protocolos sanitários referentes à pandemia de Covid-19.
Vários pontos de referência do Município irão se envolver na entrega dos passes sociais. Dentre eles estão a Subprefeitura de Martim Francisco, os CRAS (Leste, Norte e Planalto), o CREAS e as entidades conveniadas.
Para receber o cartão do passe social, o munícipe deve ter em mãos o RG, o CPF e um comprovante de residência. No Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também haverá distribuição de passes, sem necessidade de agendamento prévio, para a população desempregada.