Agricultura  / Notícia

O prefeito Paulo Silva recebeu, na manhã desta quinta-feira (7), agricultores de toda a cidade, que participaram de um protesto pacífico contra o aumento dos impostos sobre os produtos agrícolas, determinado pelo Governo do Estado.

O “tratoraço” passou pela área central de Mogi Mirim e contou com a participação de 45 tratores e outros 32 veículos entre caminhões, carros e motos. O protesto teve o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Ao final do tratoraço, os agricultores se reuniram em frente ao Gabinete do prefeito Paulo Silva e entregaram um ofício pedindo apoio para barrar a lei estadual que eleva a tributação sobre os alimentos que compõem a cesta básica.

“Ontem o governador voltou atrás e cancelou os decretos que aumentavam os impostos sobre os produtos agrícolas. Porém, a lei 17.293 que autoriza a taxação não foi revogada, o que significa que o governador pode voltar a aumentar os impostos a qualquer momento”, declarou o gerente do Sindicato Rural de Mogi Mirim, Carlos Pereira.

Também participaram do ato os deputados federal Coronel Tadeu (PSL) e estadual Major Mecca.

Após ouvir o pleito dos agricultores, o prefeito Paulo Silva declarou apoio à classe. “Primeiro eu gostaria de parabenizá-los pela organização deste ato. Isso demonstra a força do produtor rural na nossa cidade e região. Também gostaria de dizer que concordo com vocês. Estamos vivendo uma pandemia e este, definitivamente, não é o momento para aumentar as alíquotas de impostos”.

Paulo Silva declarou ainda que estará com o vice-governador, Rodrigo Garcia, na próxima quarta-feira (13) e que encaminhará o ofício com o pleito dos agricultores.