Gabinete  / Notícia

O Prefeito de Mogi Mirim, Paulo de Oliveira e Silva, e o líder do governo na Câmara, Dirceu Paulino, se reuniram na semana passada, em São Paulo, com o presidente do Crea-SP, o engenheiro Vinícius Marchese.

O encontro – que foi intermediado pelo vereador – teve por objetivo discutir ações em parceria, voltadas ao desenvolvimento urbano, econômico e tecnológico da cidade.

O Prefeito recebeu apoio para implementação de um hub de inovação no Município, visando modernizar o antigo programa de incubadora de empresas. Para isso, Vinícius Marchese orientou que as tratativas sejam feitas diretamente com a ASEAMM (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mogi Mirim), atualmente presidida pelo engenheiro eletricista e de telecomunicações, Thiago Henrique Ananias Raimundo. A associação será o elo entre Mogi Mirim e o Crea-SP.

Também foram colocados em pauta a colaboração do Crea-SP em ações de incentivo à instalação de empresas, orientação acerca de incentivos fiscais, assessoria técnica no processo de reconstrução do novo Plano Diretor da cidade, além de forças tarefas para fiscalização da atividade profissional nas obras.

“Mogi Mirim é uma cidade com grande potencial. Conversamos sobre como podemos colaborar com apoio técnico nas áreas de desenvolvimento da infraestrutura e do parque tecnológico e a respeito da importância de um Plano Diretor Eficiente e bem dimensionado”, disse o presidente do Crea-SP.

Durante a visita, o prefeito ressaltou a importância do levantamento de dados para impulsionar o desenvolvimento do Município. “Queremos modernizar a cidade, melhorar nossos serviços com desenvolvimento tecnológico e investir em infraestrutura de modo inteligente, contribuindo assim com o crescimento econômico e geração de empregos, questões em que o conhecimento dos profissionais do Crea-SP é valioso, avaliou Paulo Silva.

SOLIDARIEDADE

O presidente do Crea-SP também demonstrou empatia com as ações que estão sendo desencadeadas em Mogi Mirim para minimizar os impactos socioeconômicos decorrentes da pandemia da Covid-19. Vinícius Marchese se comprometeu com a doação de 30 cestas básicas ao Município, por meio da campanha “Vacina e Solidariedade Salvam Vidas”.