Relações Institucionais  / Notícia

Na quinta-feira (5), Mogi Mirim sediou dois eventos em homenagem a Polícia Militar (PM) e Polícia Militar Rodoviária. No ICA, o prefeito Carlos Nelson Bueno participou da cerimônia que contou com a presença do promotor André Luiz Brandão, do Comandante do 26º Batalhão da PM, Major Daniel Daniel e o Comandante da 2ª Companhia, Capitão Adriano, vereadores e familiares dos militares.

Na ocasião foram condecorados com as Láureas de Mérito Pessoal os policiais que se destacaram em maio, além de veteranos e integrantes da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Em contrapartida, o grupamento homenageou a presidente e fundadora do ICA, Maristela e Tarcísia Mazon, respectivamente, pelo trabalho desenvolvido em prol de crianças e jovens.

Paralelamente, na Câmara Municipal eram realizadas as homenagens à Polícia Militar Rodoviária. Na oportunidade, o chefe de Gabinete, Guto Urbini, representou o prefeito Carlos Nelson na solenidade de valorização ao policial militar e a entrega de Láureas de Mérito Pessoal, na qual o Cabo PM Henrique recebeu a “Medalha Cruz de Sangue”. O policial foi vítima de atropelamento durante o atendimento de uma ocorrência.

O objetivo das condecorações é o reconhecimento público de verdadeiros heróis que, por seu desprendimento, coragem e principalmente a voluntariedade na execução dos trabalhos, tenham sofrido ferimentos que resultaram na inatividade temporária ou definitiva no desempenho da função policial ou em razão dela, para a defesa da comunidade.