Administração  / Notícia

Uma das áreas fundamentais para a efetividade e qualidade na prestação de serviço público é a dos transportes. Em várias ocasiões, o atendimento médico de pacientes requer a utilização de conduções, bem como os tratores utilizados na manutenção de estradas rurais, os caminhões empregados na operação tapa-buracos, os carros aproveitados na realização de visitas sociais às famílias carentes, dentre outras situações, precisam de manutenção periódica – dentro do período de quilometragem específica para cada veículo, enquanto alguns necessitam apenas de conserto ou reposição de alguma peça.

Para dar agilidade a esses procedimentos, o prefeito Carlos Nelson Bueno solicitou que algumas secretarias e o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) adotassem procedimentos similares para os veículos da administração municipal.

Na terça-feira (8), o chefe do Executivo esteve no CEM (Centro de Especialidades Médicas) acompanhado pela secretária de Saúde, Rose Silva, e designou Letícia Silva para a coordenadoria do transporte da Pasta.

Já nesta quarta-feira (9), na Oficina Municipal, o prefeito solicitou ao funcionário público e presidente do SAAE, Rodrigo Sernaglia, que assuma os serviços no local. Os trabalhos serão feitos em parceria com a Secretaria de Suprimentos e Qualidades.

Ele explicou que a experiência acumulada associada à facilidade de comunicação em diversas secretarias garantirá mais velocidade na manutenção da frota pública.

Já Sernaglia salientou que o trabalho em conjunto fará avançar as tratativas para a aquisição de produtos e peças necessárias para o funcionamento de veículos que, inicialmente, requeiram serviços básicos.

“Os serviços das frotas serão distintos, cada qual dentro do seu orçamento. O que haverá é a coesão administrativa para fazer avançar a execução dos trabalhos”, explicou a secretária de Suprimentos e Qualidade, Morgana Sílvia.

“O objetivo é o funcionamento da frota. Isso facilitará que os serviços públicos atendam a demanda popular”, concluiu o prefeito.