Serviços Municipais  / Notícia

A fim de garantir mais segurança e economia – devido ao baixo consumo de energia, maior vida útil e amplo alcance de luminosidade – a Prefeitura prossegue com investimentos na 2ª fase de implantação de novas luminárias LED em praças.

Na terça-feira (27), a Secretaria de Serviços Municipais fez a entrega das benfeitorias em duas praças na região central. Com a participação do prefeito Carlos Nelson Bueno, vereadores, secretários municipais e munícipes, as inaugurações ocorreram na praça da Bandeira, na rua José Bonifácio e na praça Floriano Peixoto, o Jardim Velho.

“É um serviço essencial e na qual temos nos empenhado para entregar à população um espaço mais apropriados para a prática de lazer, a socialização e passeios. A partir desta nova iluminação, diversos locais ao redor da praça também serão beneficiados com mais segurança. No geral, essa iniciativa contribui para o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito Carlos Nelson Bueno.

Os investimentos são oriundos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) e cobrem os custos com luminárias, postes e projeto elétrico, que leva em consideração o tamanho e especificidade de cada praça.

Praça da Bandeira

O serviço realizado pela Legacy Tech Soluções Urbanas Ltda resultou na instalação de 50 novas luminárias. A mesma empresa também é responsável pela execução da troca de lâmpadas de sódio por LED nas praças Francisco Alves, na rua do Tucura, e a Dr. Jorge França de Camargo, na rua Elizário Dias Guilon. Nestes três espaços públicos são investidos R$ 500.591,59.

Praça Floriano Peixoto

Também conhecida como Jardim Velho, a área já conta com o funcionamento de 93 novas luminárias. O mesmo serviço também está em execução na praça Duque de Caxias através da instalação de 46 luminárias LED. Nas duas praças, no trabalho realizado pela empresa G-Energy Engenharia e Serviços Ltda, foram investidos R$ 409.195,59.

Vias

Já está em funcionamento também a nova iluminação em vias de intenso tráfego na zona Oeste. A rua Santa Cruz recebeu 77 luminárias, enquanto a rua Rio de Janeiro conta com 53 novas lâmpadas LED.

O mesmo serviço será implementado na rua do Tucura, na avenida da Saúde, na rua 15 de Agosto e no entorno da avenida da Saudade, desde o cemitério até a ligação com a avenida Brasil.