Serviços Municipais  / Notícia

Desde a noite de quinta-feira (19), as praças Tiradentes, na Santa Cruz e Itapira, no Mirante, estão com nova iluminação devido a instalação de 77 lâmpadas LED, sendo 55 destinada a área localizada na zona Oeste, enquanto 22 foram destinadas ao espaço situado na Leste.

A obra entregue pela Prefeitura recebeu investimentos de R$ 193.821,10, e dentro do prazo contratual estabelecido com a empresa G-Energy Engenharia e Serviços Ltda, de Santa Rita do Passa Quatro, previsto para 26 de dezembro.

O programa de revitalização das praças públicas coordenado pela Secretaria de Serviços Municipais tem o objetivo de garantir mais segurança à população, além de viabilizar um espaço apropriado para atividades de lazer. “O resultado é a melhoria na cidade, pois melhora a segurança no trânsito, a segurança do pedestre, a segurança contra atos de violência e vamos continuar investindo mais nesse serviço”, destacou o prefeito Carlos Nelson Bueno.

Também estão incluídas neste mesmo pacote a instalação de luminárias nas praças Duque de Caxias e Floriano Peixoto, o Jardim Velho, ambas localizadas na região central. Nestas quatro localidades, o investimento é de cerca de R$ 600 mil.

A opção pela tecnologia LED se deve a vida útil das lâmpadas que podem chegar até 11 anos, e ainda considerada mais eficiente em decorrência do baixo consumo de energia e a luminosidade alcançar uma área mais ampla, se comparada às atuais lâmpadas de sódio.

A iluminação das praças integra a 2ª fase de iluminação pública, após os serviços realizados nas ruas e avenidas da cidade, dentre as quais, Pedro Botesi, Padre Roque, Elzio Mariotoni, Adib Chaib.