O prefeito Carlos Nelson Bueno determinou à Secretaria de Saúde imediata investigação e punição ao médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da Baixa Mogiana que proferiu uma série de xingamentos contra um usuário que ligou para a Central Reguladora, que fica em Mogi Guaçu, a fim de informar sobre um acidente ocorrido na região central de Mogi Mirim na manhã dessa segunda-feira (02) e que resultou em uma vítima de moto.
Para o prefeito, a atitude do médico é inaceitável e precisa ser repreendida. “Para mim é caso de demissão sumária diante da gravidade dos fatos, mas temos que seguir o que determina a lei e a sindicância foi aberta”, afirmou o prefeito. A sindicância será conduzida pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde 8 de Abril, responsável pela contratação dos funcionários do Samu, e tem 30 dias para ser concluída podendo ser prorrogada por mais 30 dias. O profissional ficará afastado de suas funções como médico regulador até o final da sindicância. “Esse não é o tipo de comportamento que pode ser aceito em nenhum lugar, muito menos durante um atendimento feito por telefone, no qual vidas estão em jogo”, disse o chefe do Executivo.
O prefeito ainda determinou o acompanhamento do caso pela secretária de Saúde, Rose Silva, e o reparo imediato das ambulâncias que atendem a cidade pelo Samu. Atualmente o município conta com três unidades, mas só a de alta complexidade está em funcionamento, as demais aguardam peças para reparos. “Mesmo diante dos problemas financeiros que herdamos, a Saúde sempre terá prioridade e o atendimento à população não pode ser prejudicado. Vamos buscar parcerias e resolver esse problema o quanto antes”, concluiu Carlos Nelson Bueno.