Agricultura  / Notícia

O prefeito de Mogi Mirim, Carlos Nelson Bueno, assumiu, na quarta-feira (31), mais um mandato como presidente do consórcio intermunicipal “Cemmil-Pró Estrada”. A vice-presidência ficou com o prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha.

A nova gestão terá início a partir de 2 de janeiro de 2019 com duração de dois anos, findando em 2020. Os municípios de Leme e Aguaí também integram o consórcio e possuem representantes nos conselhos técnico e fiscal.

Nesse período, as cidades participantes terão direito a utilização de toda a infraestrutura disponibilizada pelo consórcio, abrangendo caminhões, motoniveladora, retroescavadeira e tratores.

Através de sorteio, o primeiro município a usufruir do benefício é Leme, seguido por Mogi Guaçu, na sequência Aguaí e depois Mogi Mirim. O maquinário deverá permanecer em cada cidade pelo período de três meses.

Carlos Nelson enalteceu as atividades realizadas pelo Consórcio e destacou que pretende continuar com o trabalho sério que foi feito até agora. “Sabemos das dificuldades em gerir um consórcio como esse, mas o cuidado com as questões como as estradas rurais será permanente”, definiu.

O prefeito também anunciou que o superintendente continuará sendo o secretário de Meio Ambiente, Ivair Biazotto. “O Ivair tem todo o conhecimento necessário para direcionar o consórcio de maneira eficiente e responsável. Estarei ao lado dele para o que for necessário, mas fico tranquilo em saber que a cidade estará muito bem representada”, concluiu o prefeito.

O município de Estiva Gerbi solicitou a participação no grupo. A permissão está condicionada à adesão ao pagamento das contribuições efetuadas pelas cidades participantes para utilização das máquinas e, não apenas à contratação de funcionários, conforme requerido por Estiva.

Período com infraestrutura disponibilizada para os municípios

Leme

15 janeiro a 7 de abril de 2019