O prefeito Paulo de Oliveira e Silva recebeu na última sexta-feira (5), os diretores de Administração e Finanças do Sebrae-SP, Guilherme Campos e José Martelli. Reunidos na Estação Educação, o órgão estadual ofereceu suporte técnico gratuito à Prefeitura em diversos assuntos, dentre os quais, a revisão do Plano Diretor.
Em contrapartida, o prefeito entregou ao grupo o projeto “Seasa Municipal”, que ganhou o 1º lugar em premiação do Sebrae. Na ocasião, Dr. Paulo também solicitou a implantação de vários serviços para o município, como os programas Jovens Empreendedores, Empreenda Rápido, Empreendedor MEI, Incubadora de Empresas, além da instalação de vários cursos gratuitos.
Participaram do encontro, a vice-prefeita Maria Alice Mostardinha, o gerente regional do Sebrae, Marcos Kremer, o dirigente regional de Políticas Públicas, Mario Vitali Jr, o gestor local de Políticas Públicas, Nelson Erlinger e os representes da unidade mogimiriana, Luiz André dos Santos e Soraya Coser.
“Esta parceria com o Sebrae é fundamental, pois permitirá que avancemos na implantação de políticas públicas voltadas ao aperfeiçoamento, à qualificação de empreendedores. Há no empreendedorismo uma grande capacidade de expansão que resultará em benefícios para o município”, destacou o prefeito Paulo Silva.
“Sebrae Aqui” de Mogi Mirim, mais uma vez em primeiro lugar
O posto “Sebrae Aqui”, que funciona no pavimento superior da Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM), atingiu o lugar mais alto do pódio de 2020 na categoria “Melhor projeto de acesso ao mercado” com o projeto Seasa Municipal. Participaram da disputa mais de 200 unidades paulistas do Sebrae.
Mérito
Para chegar à premiação, o Sebrae local, em parceria com o Sindicato Rural de Mogi Mirim e o Escritório Regional de São João da Boa Vista, aplicaram uma pesquisa com os proprietários de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e mercados da cidade, com o objetivo de mapear o perfil de consumo de frutas, verduras e legumes dos estabelecimentos locais.
O levantamento permitiu desenvolver um projeto de conexão entre produtores rurais e compradores locais, a fim de fortalecer a economia do município.
Fotos: divulgação