Planejamento Urbano  / Notícia

O prefeito Carlos Nelson Bueno conversou nesta quarta-feira (3) com o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi. O encontro ocorreu durante visita que os três fizeram na cidade vizinha de Aguaí, onde foram entregues as obras de pavimentação da Estrada Vicinal AAI 256. Conhecida como Estrada dos Bartok, a via interliga a Rodovia Deputado Mario Beni (SP-340) com a Rodovia Deputado Ciro Albuquerque (SP-225), em frente a empresa Unilever. O valor destinado às obras foi de R$ 2,7 milhões, recursos provenientes do Governo do Estado.

O prefeito Carlos Nelson aproveitou a presença do secretário estadual e do superintendente do DER para reforçar os pedidos de melhorias viárias na entrada da cidade, próximo à avenida Pedro Botesi, às margens da rodovia SP-340, que já recebeu o supermercado GoodBom e onde deverá ser instalada unidade da Havan e do Atacadão. O prefeito já demonstrou preocupação com a fluidez do trânsito no local e com a segurança dos motoristas que vão acessar a avenida para visitar os empreendimentos. As solicitações de alterações no trânsito já foram feitas junto à concessionária Renovias e aguardam autorização do DER, que é um órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes do Estado.

Em Aguaí, o DER implantou o pavimento asfáltico e nova sinalização horizontal e vertical em 900 metros de pista. A ciclovia e a calçada de pedestres também foram modernizadas, assim como o acesso à nova unidade da Unilever e ao polo industrial do município. Embora as estradas vicinais sejam responsabilidade dos municípios, a execução das obras foi possível por meio de convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aguaí.