Mobilidade Urbana  / Notícia

A Prefeitura disponibilizou, nesta segunda-feira (29), quatro ônibus escolares para operarem no transporte coletivo urbano, nas Linhas 1, 3, 5 e 7. O serviço realizado pelo governo municipal será gratuito e manterá os mesmos horários e trajetos atendidos pela empresa Fênix.

A ação coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana visa atender os itinerários com maior número de passageiros, em virtude da greve dos motoristas da Fênix Viação.

Nesta programação, a Linha 9 foi anexada à Linha 3, pois os trajetos são mais próximos e ambas atuam na região do bairro Linda Chaib, na Zona Leste.

Já a Fênix Viação deve atender 30% dos itinerários, conforme determina a legislação. Com isso, quatro ônibus da empresa também estão em operação. Porém, o sindicato dos motoristas optou por atender os trajetos com o menor número de passageiros.

A Secretaria de Mobilidade Urbana prevê que a empresa volte operar normalmente os sistema de transporte coletivo até o fim de semana.