A Prefeitura notificou a Expresso Fênix sobre as condições dos ônibus utilizados no transporte coletivo municipal. A Secretaria de Transporte, Trânsito e Serviços requereu novos ônibus, a fim de efetivar a troca com os veículos atuais.
Em atendimento a solicitação do Poder Público, a primeira medida deverá ocorrer nos próximos dias, quando a concessionária disponibilizará 12 novos veículos em substituição aos mais antigos.
TAC
A empresa assinou, em setembro, um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) comprometendo-se a seguir um plano de metas estabelecido pela Prefeitura com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na cidade.
No documento consta que 50% da frota deve ser renovado no prazo máximo de 100 dias. Até o dia 26 de dezembro deverão ser disponibilizados 12 ônibus 0 km.
O objetivo é que a nova frota garanta mais conforto aos usuários, além de implicar diretamente na diminuição dos atrasos ocasionados por quebras e panes dos veículos antigos, tornando o serviço mais eficiente.
Com isso, a frota do transporte público de Mogi Mirim passará a ter idade média de apenas 1,4 anos.
Recadastramento
Para que o novo sistema de bilhetagem eletrônica proposto pela empresa funcione com eficácia, a concessionária iniciou o recadastramento obrigatório dos usuários. A atualização cadastral, autorizada pela Administração Municipal, também faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Serviço |
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R. Dr. Ulhôa Cintra, 891, Centro |
Usuários comuns |
Estudantes |
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Vale-transporte |
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Av. Adib Chaib, 2377, Centro (Espaço Cidadão) |
Idosos |
Portadores de necessidades especiais (PNE) |
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PNE com acompanhantes |
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Outras gratuidades |
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Dias |
Horário |
Segunda a sexta-feira |
8h00 às 18h00 |
Sábado |
8h00 às 13h0 |
Foto: divulgação