Relações Institucionais  / Notícia

Mogi Mirim é beneficiada em mais uma parceria entre a Prefeitura e o Estado. Nesta quarta-feira (19), o prefeito Carlos Nelson Bueno e o chefe de Gabinete Guto Urbini conseguiram a liberação de R$ 700 mil para obras de infraestrutura. Ambos foram recebidos pelo governador João Dória no 1º Seminário de Gestão Pública, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

No evento, a Secretaria de Desenvolvimento Regional autorizou recursos para as reformas da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Clara no valor de R$ 400 mil, enquanto que para a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Helena dos Santos Alves, no Maria Beatriz, foram direcionados R$ 300 mil.

De acordo com a Governo Estadual, a previsão é que os repasses comecem a ser feitos no segundo semestre. Inicialmente, os projetos apresentados pelo município serão avaliados pelo corpo técnico e financeiro da gestão estadual. A partir da aprovação, o dinheiro será liberado mediante contratação dos serviços e medição de cada etapa das obras.

“A conquista mostra a força da parceria entre os governos municipal e estadual, consolidando uma aliança que tem resultado em benefícios para Mogi Mirim. É o resultado de trabalho e esforço em prol do desenvolvimento de nossa cidade”, destacou o prefeito.

Seminário

Iniciativa da administração pública paulista, a realização do seminário de gestão reuniu representantes de diversos municípios paulistas. A programação envolveu palestras sobre governança e resultados, projetos e metas, gestão descentralizada e digitalização de processos.