Assistência Social  / Notícia

A Prefeitura de Mogi Mirim, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Administração, deu início hoje (20) ao Programa Bolsa Trabalho, uma ação social em parceria com o Governo do Estado, que permitirá que as pessoas beneficiadas obtenham qualificação profissional, além de ter uma bolsa-auxílio de R$ 535 por mês, por desempenhar uma ocupação trabalhista.

40 mulheres mogimirianas foram selecionadas para participar do Programa. Hoje, todas foram recepcionadas no Salão Vermelho, pelo Prefeito Paulo de Oliveira e Silva e os secretários Cristina Puls e Mauro Nunes.

“Esta é uma ótima oportunidade de qualificação profissional a todas vocês. Esperamos que vocês aproveitem ao máximo e que tenham muito sucesso ao conquistar o espaço de cada uma no mercado de trabalho”, declarou o Prefeito.

“Eu conheço as batalhas diárias de todas vocês, especialmente, das mães solo e arrimos de família. E estou muito feliz de poder contribuir para que vocês se qualifiquem! Serão cinco meses de parceria, que com certeza, irão render ótimos frutos no futuro”, comentou a secretária de Assistência Social, Cristina Puls.

Todas irão desempenhar trabalhos auxiliares em órgãos públicos, com carga horária de 4 horas diárias por 5 dias da semana, além de 80 horas de curso de capacitação, ao longo dos próximos 5 meses.

O secretário de Administração, Mauro Nunes, também trouxe novidades às participantes do Programa Bolsa Trabalho. “Este ano, iremos preparar um concurso público. Vamos deixá-lo prontinho para que, ano que vem, a Prefeitura possa efetuar contratações. Então, se for o desejo de vocês, comecem aqui e continuem estudando porque com a qualificação adequada, vocês todas têm grandes chances de tornarem-se servidoras municipais”, adiantou.

Após a recepção, as 40 mulheres selecionadas receberam orientações do assistente de gestão, Lucas Silva de Camargo, e iniciaram o treinamento com a psicóloga do setor de Recursos Humanos, Maria Rita da Silva. Na introdução aos cursos, Maria Rita falou sobre Relacionamento Interpessoal, Trabalho em Equipe e Qualidade do Atendimento ao Público.