Obras e Habitação Popular  / Notícia

Na próxima quinta-feira (22), as famílias residentes nos bairros Jardim Planalto e Residencial Floresta serão apresentadas ao projeto Energia Comunitária, elaborado pela Prefeitura e a Elektro Distribuidora de Energia.

O evento será realizado na nova escola estadual “Jardim Planalto”, das 19h00 às 22h00. A iniciativa prevê a instalação de um sistema de aquecimento solar em 170 residências favorecendo a redução das contas de energia.

Os clientes selecionados pela Energia Comunitária foram identificados pela operadora no Cadastro Único do Governo Federal e todos possuem o número do NIS (Número de Identificação Social), e estão aptos a receber a tarifa social conforme a legislação vigente que estabelece o teto de meio salário-mínimo per capita.

No dia 23 de junho, os representantes da Prefeitura/Elektro começam as visitas às residências para analisarem a viabilidade das ações. Até esta data, é importante que as famílias mantenham seus cadastros sociais municipais atualizados.

Projeto

O Energia Comunitária contempla iniciativas de eficiência energética nas comunidades localizadas nos municípios de concessão da distribuidora. Parte dos recursos utilizados no projeto é vinculado ao Programa de Eficiência Energética, promovido pela Elektro por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Serviço

Projeto Energia Comunitária – Prefeitura e Elektro

Data: quinta-feira (22)

Horário: 19h00 às 22h00

Local: Escola Estadual Jardim Planalto

Endereço: Rua Antônio Donati, 11, Residencial Floresta

Fotos: divulgação