Gabinete  / Notícia

Corte de gastos. Com este objetivo, alguns órgãos públicos que estavam instalados no prédio da Avenida Pedro Botesi, na Zona Norte, foram transferidos ontem para a Estação Educação, na região central, seguindo determinação do prefeito Dr. Paulo de Oliveira e Silva.

Além da localização do Gabinete do Prefeito, numa área mais acessível à população, a iniciativa irá cessar o pagamento de alugueis que, desde março de 2017, já consumiu quase R$ 900 mil. Nesse montante estão incluídos os valores de locação, taxa de condomínio e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Transferência

A mudança realizada nesta semana, em decorrência do término de contrato de aluguel na terça-feira (23), abrange toda a estrutura da Chefia de Gabinete.  “São recursos que não se transformam em investimentos à população. É necessário o uso correto, mais prudencial das verbas públicas que é, justamente, assegurar o retorno do dinheiro público na prestação de serviços”, destacou o prefeito Dr. Paulo de Oliveira e Silva.

Etapas

Mais dois órgãos públicos deverão sair do prédio da Zona Norte no início de maio, quando encerrará o contrato.

No final de fevereiro, as Secretarias de Governo e de Relações Institucionais, além do gabinete da vice-prefeita também deixaram o prédio e se instalaram na Estação Educação, onde o prefeito e a vice-prefeita Drª. Maria Alice Mostardinha trabalham desde o início do ano.

“Interessante pontuar que assim que os contratos se encerram, nós já estamos fazendo a transferência dos órgãos públicos, visando sempre reduzir os custos com gastos supérfluos”, finalizou o prefeito.