Cultura e Turismo  / Notícia

O secretário de Cultura e Turismo Luiz Dalbó e a secretária de Relações Institucionais Maria Helena Scudeler de Barros participaram, nesta terça-feira (25), de evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Com a presença do governador João Doria, a cerimônia contou também com o Deputado Estadual Barros Munhoz, a Presidente da Câmara Municipal de Mogi Mirim, Sônia Regina Rodrigues, e o Presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sebastião Zoli Júnior.

No encontro, o destaque foram as ações direcionadas aos Municípios de Interesse Turístico (MIT). Neste ano, as cidades com a certificação MIT poderão pleitear até R$ 360 mil, junto ao Governo do Estado, para investimentos na estruturação do turismo.

No ano passado, o Estado não liberou verba para os projetos apresentados em virtude da pandemia. Para este ano, a previsão da Secretaria de Cultura e Turismo é indicar ao menos uma proposta, elaborada em conjunto com o Comtur.