Relações Institucionais  / Notícia

Nesta quinta-feira (30), a Prefeitura lança campanha de conscientização sobre a importância do uso de máscara pela população como medida de contenção ao coronavírus. As ações publicitárias serão divulgadas nas plataformas de mídia física, como jornais, outdoors e folders, e digital, através das páginas oficiais do Município.

Respaldada nas análises de especialistas médicos de que a utilização do acessório reduz a chance de contágio a até 1,5%, a ação reforça a necessidade da utilização do acessório nos momentos em que houver a necessidade de sair de casa.

Com o mote #MogiDeMáscara, a Secretaria de Relações Institucionais, coordenadora da atividade, aposta no engajamento da população especialmente através das mídias sociais. Artes e imagens estão sendo preparadas para transmitir ao público a mensagem de união da cidade em prol do salvamento de vidas.

O Chefe de Gabinete, Guto Urbini, explica que acima de qualquer determinação jurídica implementada pelo Município para que o cidadão use máscara, é importante que o cidadão assimile a importância do apetrecho. “Não adianta obrigar se a pessoa não entender o quão fundamental é a máscara para evitar a disseminação”, explicou Guto Urbini.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura tem trabalhado com máxima transparência no contato com a população, divulgando diariamente atualizações sobre os avanços da Covid-19 no município e as medidas de enfrentamento. As atividades de comunicação também servem como prevenção ao coronavírus, e se somam aos trabalhos de orientação e fiscalização executados por todas as secretarias.

Equipes de fiscalização, compostas por agentes da Vigilância em Saúde, Guarda Civil Municipal (GCM) e Central de fiscalização têm atuado pelos principais pontos de circulação de pessoas, informando sobre medidas protetivas a serem tomadas pelo cidadão, bem como distribuindo máscaras de pano.

As máscaras são produzidas pelo Fundo Social, mediante parcerias individuais firmadas com voluntários.  Munícipes interessados em auxiliar na produção do material, seja com prestação de serviços ou doação de bens, podem entrar em contato com o Fundo Social através do telefone 3862-3129, ou pelo e-mail Fsmirim@gmail.com.