Administração  / Notícia

Em mais uma ação benéfica ao município, em prol da contenção de custos, as Secretarias de Administração e de Suprimentos e Qualidade conseguiu reduzir em 40% o valor pago pela Prefeitura no seguro de vida para o funcionalismo municipal.

Por determinação de lei, todos os governos municipais devem amparar os servidores com um seguro de vida. No caso de Mogi Mirim, as indenizações são em decorrência de morte por acidente ou natural, além do auxílio-funeral.

O último pagamento mensal, em outubro, efetuado pela Prefeitura foi de R$ 8.653,94. Agora, com o novo plano que passará a vigorar a partir de 1º de novembro, o valor desembolsado cairá para R$ 5.908,00. A diminuição do custo foi conseguida durante o pregão realizado na última sexta-feira (27). A empresa responsável pelo novo contrato é a Gente Seguradora S/A, de Porto Alegre (SP).

Na ocasião, para se chegar a esse valor, a Secretaria de Administração mensurou 2.800 funcionários ativos. O valor conseguido ao final do certame foi de R$ 2,11 por funcionário. No contrato anterior, o custo unitário alcançava R$ 3,44.

As cláusulas contratuais estabelecem que a morte natural terá indenização no valor de R$ 7 mil, enquanto que nas mortes por acidentes a família será indenizada em dobro, ou seja, R$ 14 mil. Consta também o auxílio-funeral no valor de R$ 2 mil.

De acordo com a direção das Pastas, a iniciativa apresenta resultado positivo, pois mantém os mesmos valores indenizatórios às famílias e, paralelamente, houve a redução dos custos em quase 50%.

“A medida atende todos os funcionários da Prefeitura, pois nosso objetivo é o auxílio às necessidades da família, frente aos anos de trabalhos prestados pelo servidor em prol do município”, declarou o secretário de Administração, Ramon Alonço.

“Associar a questão humanitária ao caixa da Prefeitura é resultado de um trabalho criterioso e é essa a nossa meta, a fim de atendermos as demandas do município”, concluiu a secretária de Suprimentos e Qualidade, Morgana Sílvia.