Relações Institucionais  / Notícia

Em reunião na tarde de segunda-feira, 29, o Prefeito Paulo de Oliveira e Silva solicitou ajuda financeira de empresas instaladas em Mogi Mirim e região, para a ampliação de 10 leitos UTI Covid na Santa Casa de Misericórdia.

A reunião foi intermediada pela Secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, e contou com a presença de representantes das empresas Tenneco, DataCenter Itaú e International Paper.

A Secretária de Saúde, Clara Carvalho, apresentou os valores necessários para manutenção de 10 leitos de UTI Covid por três meses, por meio de empresa terceirizada.

Os leitos completos seriam locados pela empresa Life Med, que possui o Kit com equipamentos fundamentais para o funcionamento das UTIs Covid: cama hospitalar, respirador pulmonar, bomba de infusão, aspirador de secreção, carrinho de emergência, desfibrilador e monitor cardíaco.

Além do custo dos equipamentos, a Prefeitura também apresentou os valores necessários para manutenção da equipe especializada em UTI, com enfermeiro, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, equipe de limpeza e médico plantonista.

No total, a ampliação de 10 leitos custaria em torno de R$ 540 mil mensais.

As empresas se comprometeram a levar os valores para a matriz e, dentro do possível, ajudar com os custos fixos que deverão garantir a operação das novas UTIs Covid do município.