Planejamento Urbano  / Notícia

O Prefeito Paulo de Oliveira e Silva promoveu na tarde da quarta-feira (10), uma reunião com representantes de OSC´s (Organizações da Sociedade Civil) e ILPI´s (Instituto de Longa Permanência para Idosos) envolvidas na causa da pessoa com deficiência no município.

Também participaram os secretários de Mobilidade Urbana Paulo Roberto Tristão, de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros, de Cultura e Turismo, Luiz Dalbo, e a vereadora Luzia Cortes Nogueira. O objetivo é promover ações conjuntas no que se refere à inclusão e fortalecer a luta por direitos da pessoa com deficiência no município.

Na ocasião, o Governo apresentou alguns projetos que já estão sendo desenvolvidos no município, visando a inclusão das pessoas com deficiência, como é o caso da “Semana da Inclusão”, proposta que nasceu de uma parceria entre a Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Cultura e Turismo e que já envolve e outros parceiros.

A ideia é promover uma semana cultural, prevista para ocorrer de 20 à 24 de setembro com palestras, oficinas diversas, rodas de conversa, ensaio fotográfico, exposição de fotos e outras ações que visam difundir a inclusão e a proteção de direitos da pessoa com deficiência.

No encontro, foi anunciado o curso de Operador de Telemarketing, promovendo a inclusão no mercado de trabalho, além do lançamento do programa “Todas in-rede”, que visa incidir na promoção de empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência. Estas duas ações promovidas junto à Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.