Assistência Social  / Notícia

Na quarta-feira (9), a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Fundação CASA, promoveu, em sua sede, no Jardim Bicentenário, a apresentação do Programa Pós-Medida. Participaram da reunião, representantes de secretarias municipais, de conselhos municipais, do Ministério Público e os responsáveis pelo serviço.

O programa da Fundação CASA estabelece o compromisso do Município e da instituição, além do fluxo do atendimento aos adolescentes em pós-medida.

O público-alvo são os adolescentes em situação de pós-medida de internação e também semiliberdade (com extinção de medida), além dos adolescentes em internação provisória com liberação do Judiciário (sem aplicação de medida socioeducativa) e, claro, os beneficiários indiretos, como familiares e ou responsáveis pelos adolescentes.

A meta é aprimorar as diversas ações relacionadas a este trabalho e fortalecer os projetos de vida destes jovens, tendo como foco principal ressignificar as escolhas do adolescente em seu convívio com a sociedade. Outro objetivo é contar com o apoio de toda a rede de atendimento municipal.