Saúde  / Notícia

Recomeça na terça-feira (5), o atendimento odontológico na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Rural Sudeste, no Horto do Vergel. O serviço será prestado sempre às terças-feiras, em dois períodos (manhã e tarde).

O atendimento será feito com hora marcada, com a previsão de três consultas de rotina por dia. Os interessados devem se dirigir até o Posto do Vergel e agendar o tratamento.

Além disso, há a estimativa de duas avaliações por período, como uma lesão bucal ou uma necessidade de uso de dentadura, por exemplo; e um atendimento de emergência, que são casos como de extração ou de dor de dente.

O coordenador municipal do setor de Odontologia, Dr. Marcelo Souto Dante, responsável pelo retorno deste trabalho, falou sobre o atendimento. “O fato é que é uma região que precisa deste serviço e nós vamos reativar”.

Dentistas da rede municipal de Saúde atenderão os moradores, sem aumento nos custos da municipalidade. “O gerenciamento inteligente da fila de espera na cidade, através do programa “Web Vivver”, contribuiu e muito para que possamos retornar com este atendimento no Vergel”, finalizou Dante.

Foto: divulgação