Esporte, Juventude e Lazer  / Notícia

Estreias com vitórias para dois boxeadores da equipe mogimiriana Arte da Luta. No sábado, 18, eles participaram do Arena Fight, em Sorocaba (SP). Em parceria com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer, os pugilistas fizeram o debute em lutas de boxe profissional. O evento teve a chancela do Conselho Nacional de Boxe (CNB).

O primeiro a subir ao ring foi Ítalo Luan de Oliveira Nunes. O Muleke da Vila, em alusão à sua origem, ligada à Vila Dias, bairro da Zona Leste de Mogi Mirim, lutou pela categoria super pena (até 58,967 kg). O pugilista de 18 anos enfrentou Gabriel de Almeida Nascimento, da equipe Zé Conceição, de São José dos Campos. O Ítalo venceu por pontos, em decisão dividida dos árbitros, após os quatro rounds.

Já Gabriel Adryan Soares, o Do Bronx, lutou na super leve (até 63,503kg). Diante do venezuelano Adrian Jose Mejias Cabeza, da Coliseu, de Guarulhos, o atleta de 19 anos nem precisou encarar os três minutos de cada quatro rounds.

Aos 30 segundos, nocauteou o adversário e garantiu a vitória em Sorocaba. “Muito orgulho desses meninos. É possível”, frisou Márcio Evandro Ribeiro, treinador e responsável pelo projeto Arte da Luta.

“São lutadores para fazer sucesso no boxe. Muita técnica e muita capacidade física. Mogi Mirim não para de criar grandes pugilistas”, ressaltou Wilians Mendes, secretário de Esporte.

Foto: divulgação