Superando as expectativas, a reforma da pista interna do Complexo Lavapés, o Zerão, foi concluída nesta quarta-feira (30). A previsão inicial era de que as obras pudessem demorar até 15 dias, mas o ritmo acelerado adotado pela equipe de trabalho permitiu o alcance do resultado final em menos de uma semana.
As obras contemplaram um total de 5.500 m², pavimentando e corrigindo toda a extensão interna utilizada para corridas, caminhadas e atividades diversas. O Complexo Lavapés é um dos principais cartões postais de Mogi Mirim e recebeu outras melhorias recentemente, como a pintura das quadras, roçagem das áreas verdes, limpeza do lago principal e desassoreamento do lago de contenção.
Os serviços são coordenados pela Secretaria de Obras e Habitação Popular que, além das atividades no Zerão, também empreendeu trabalhos de recapeamento no acesso ao Inocoop pela Rodovia Estadual SP-340, na altura do km 163 da pista.
O prefeito Carlos Nelson Bueno vistoriou a operação e destacou os cuidados que a Prefeitura vem tomando com todos os setores administrativos, mesmo diante da pandemia. “Evidentemente que nossa maior prioridade é o combate ao coronavírus, mesmo assim, continuamos investindo na infraestrutura e cuidando de todas as áreas da cidade sem prejudicar a Saúde”, complementou o prefeito.
Embora outras obras planejadas tenham tido seus recursos destinados ao combate à pandemia da Covid-19, os serviços foram executados em razão do contrato já estar empenhado. Os avanços estão incluídos no pacote de R$ 3.325.059,19 em recursos próprios destinados ao Programa Municipal de Recapeamento, e contam com prestação da empresa Constel Construtora e Pavimentação Eirelli EPP.