Segurança Pública  / Notícia

A região de Martim Francisco receberá, hoje à noite, a mais nova base móvel da Guarda Civil Municipal (GCM). A cerimônia será realizada na quarta-feira (20), a partir das 19h, na Associação Comunitária de Martim Francisco, localizada à Rua José Maria Comisso, 304, no loteamento Mandaio, em Martim Francisco.

O reforço na segurança do distrito de Martim Francisco atende a um pedido direto do prefeito Paulo de Oliveira e Silva e beneficiará toda a região, incluindo os bairros Jardim Planalto, Residencial Floresta, além das Chácaras São Francisco e Chácaras Sol Nascente, Usina Esmeralda, Aparecidinha, Sapezal, Vila Nova, Cavenaghi, São Maurício, Paraíso e Brumado.

De acordo com o prefeito, a iniciativa vai assegurar mais segurança para todos que residem ou trabalham em Martim Francisco. “Nosso objetivo também é estreitar os laços com a comunidade. Eu acredito que com a presença dos guardas municipais diariamente no local, é possível criar um vínculo de confiança”, comentou Paulo Silva.

Ele também destaca que “os moradores do distrito têm que saber que podem contar com as equipes da GCM a qualquer hora. Podem ligar, fazer denúncias, relatar situações emergenciais, com a certeza de que serão prontamente atendidos”. Os telefones para contato com a Guarda Civil Municipal são o 153 ou o 3806-3193.

Patrulhamento ostensivo

Com o funcionamento da recente unidade de segurança no distrito, a Secretaria de Segurança Pública e a Subprefeitura de Martim Francisco programam a ampliação das rondas e do patrulhamento ostensivo em toda a região. O objetivo é garantir mais segurança, bem como inibir as práticas criminosas. De acordo com o secretário de Segurança, Luiz Carlos Pinto, há anos que os moradores do distrito aguardavam por esta conquista. “Eram frequentes os atos de vandalismo, pequenos furtos, casos de perturbação do sossego, dentre outros. Agora a situação será outra, pois com uma equipe disponibilizada nesta região, coibiremos a ação dos criminosos”, definiu.

Proximidade

Outro ponto destacado pelo subprefeito de Martim Francisco, Márcio Honório da Silva, é que a presença da GCM indica uma relação mais próxima com os moradores. “O trabalho desta viatura vai atender solicitações de moradores da região do distrito e da zona rural. Ao ver um veículo suspeito, uma pessoa suspeita, os moradores podem entrar em contato e a viatura vai averiguar”, disse o subprefeito.