Relações Institucionais  / Notícia

Dando sequência à atuação pelo desenvolvimento de um polo tecnológico de inovação e empreendedorismo em Mogi Mirim, o Prefeito Paulo Silva realizou nesta terça-feira (16), em seu gabinete, reunião entre membros do Poder Público e representantes de instituições de ensino técnico para discutir as possibilidades da instalação de um hub de inovação na cidade e políticas públicas de qualificação profissional à população.
A ação é uma etapa complementar das tratativas iniciadas em janeiro entre Município e Governo Estadual, sob intermédio do Deputado Estadual Barros Munhoz, para viabilizar ampliação das estruturas laboratoriais da Faculdade de Tecnologia (FATEC) Arthur de Azevedo e Escola Técnica Estadual (ETEC) Pedro Ferreira Alves, além de vislumbrar novas opções de cursos às instituições e incentivos às formações acadêmicas e profissionais dos estudantes.
Com quadro de profissionais de altos gabaritos, capacidades industriais e serviços consolidados há décadas, FATEC e ETEC são centros de ensino que recebem alunos de toda a Baixa Mogiana e, se aproveitando justamente dessa característica regional, o Prefeito Paulo Silva acredita ser possível formar um polo regional de tecnologia e inovação. “Com a estrutura já existente no Município e as conexões que estamos buscando, temos todas as possibilidades de nos tornarmos um ponto de referência tecnológico em toda a região”, destacou o Prefeito.
Contando com experiência em operações de fomento e apoio a empresas e negócios, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) também está auxiliando no processo. O gerente regional da entidade, Marcos Kremer, disponibilizou os equipamentos, conhecimentos e cursos ofertados pelo SEBRAE para apoiar as ações planejadas pela Prefeitura.
O encontro contou também com a participação de Maria Helena Scudeler de Barros, Secretária de Relações Institucionais, Massao Hito, Secretário de Governo, vereador João Victor Gasparini, André Luiz dos Santos, diretor da ETEC, André Giraldi, diretor da FATEC, Cibele Medeiros, analista de negócios do SEBRAE São João da Boa Vista, e Soraya Coser, responsável pela unidade do SEBRAE Aqui de Mogi Mirim.