Finanças  / Notícia

A Secretaria de Finanças informou que já estão disponibilizadas no site oficial da Prefeitura as segundas vias dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e das taxas imobiliárias de 2020. Os carnês físicos distribuídos nas residências começarão a ser entregues no final de janeiro.

Para visualizar os carnês, o usuário deve acessar o site www.mogimirim.sp.gov.br e se cadastrar no portal “IPTU online”, setor destinado ao tributo, localizado no canto superior direito da página inicial.

O oferecimento desse serviço de maneira digitalizada é uma praticidade para efetuar a contribuição e se manter em dia junto ao Poder Público. Ao localizar o carnê, o cidadão pode imprimi-lo, destacar o termo referente e levá-lo aos locais de pagamento, ou seja, lotéricas e agências autorizadas da Caixa Econômica Federal, terminais eletrônicos do Banco do Brasil, Itaú e Bradesco. Existe também a possibilidade de pagamento pela internet, sendo essa opção condicionada ao próprio banco do qual o contribuinte possui conta.

Há a possibilidade de se pagar o IPTU tanto à vista quanto em parcelas. Para os que optarem pelo pagamento em parcela única, há descontos de até 10% no valor final ao contribuinte que não estiver em débito com o poder público municipal. A Secretaria ressalta que o pagamento à vista pode ser feito até o dia 20 de fevereiro. Passada a data, o sistema muda automaticamente as condições para o modelo de parcelamento.

Aqueles que desejarem seguir o pagamento a prazo, terão direito a no máximo 11 parcelas, com valor mínimo de R$40,00.