Serviços Municipais  / Notícia

A Prefeitura prossegue com o plano de renovação da iluminação pública. Estão em andamento 3 frentes de trabalho para instalação de luminárias LED em 36 ruas do município, alcançando mais de 1300 pontos.

Os investimentos na área buscam revitalizar as vias municipais, garantindo mais segurança, visibilidade e economia aos cidadãos, haja visto que as lâmpadas LED têm aproveitamento de energia 80% maior que as incandescentes e duram aproximadamente 50 mil horas.

As ruas selecionadas para receber a moderna iluminação foram definidas através de estudos realizado pela Secretaria de Serviços Municipais, que indicou locais estratégicos com extensos fluxos de veículos e pessoas em todas as regiões da cidade.

Os trabalhos foram divididos em 3 fases:

A primeira etapa tem custo de R$ 430.950,00 e dispõe 357 pontos em 14 vias: Rua Humaitá, Coronel Guedes, entorno Praça São José, Rua Conde de Parnaíba, Avenida Santo Antônio, entorno do Centro Cultural, Avenida Benedito Marques Camargo, Rua Ariovaldo Silveira Franco, entorno Praça Lions, Avenida Brasil, entorno Praça São José, Avenida Campinas, Rua Antonio Rossi, Alameda Xingu e Rua Benedita Mano Schincariol.

A segunda etapa tem custo de R$ 385.500,00 e dispõe 322 pontos em 8 vias: Rua do Tucura, Rua 15 de Agosto, Avenida da Saudade, entorno da Praça Catarino Marangoni, Avenida da Saúde, Rua Coronel Ferreira Adorno Alves, Rua Rio de Janeiro e Rua Santa Cruz.

A terceira etapa tem custo de R$ 839.342,05 e dispõe 692 pontos em 14 vias: Rua Santa Luzia, Rua 6 de Dezembro, Rua Antonio Brandão, Rua Cornélio Pires, Rua Deodoro Magioti, Rua Francisco Manera, Rua Antonio Bigelli, Rua Benedito Cunha Claro, Rua André Zeferino, Avenida Expedito Quartieri, Rua do Mirante, Rua Campo Grande, Avenida Antonio Moreno Peres, Complexo Lavapés.

Os trabalhos são realizados pela empresa Legacy Tech Soluções Urbanas LTDA com recursos provenientes da CIP (Contribuição de Iluminação Pública), que cobrem os custos com luminárias, postes e projeto elétrico, levando em consideração o tamanho e especificidade de cada trecho.

Durante o ano de 2019, as melhorias geraram 1118 novos pontos de iluminação LED, alcançando as principais avenidas da cidade: Planalto Bela Vista, SP-340, Parque dos Laranjeiras Etapa I, Avenida 22 de Outubro, Avenida Juscelino Kubistchek de Oliveira, Rodovia Elzio Mariotoni, Avenida Padre Roque, Avenida Pedro Botesi, Rodovia Nagib Chaib e Avenida Adib Chaib.

Segundo o secretário da Pasta, José Paulo da Silva, os planos são de estender a iluminação LED por toda Mogi Mirim: “Desenvolvemos um planejamento que está beneficiando toda a cidade e queremos prosseguir ao longo de 2020, trazendo mais modernidade, eficiência e economia na iluminação pública”.